Nervosismo unido ao bom time do Al Ahly-EGI foram os principais empecilhos para o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. Essa foi a definição do técnico Fernando Diniz após a vitória por 2 a 0. De qualquer forma, o Tricolor superou as adversidades e está na grande decisão pela primeira vez na história.
O treinador tratou de elogiar o bom time egípcio, que disputou pela sexta vez a semifinal do maior torneio de clubes do mundo, e se mostrou empolgado com a exibição do Fluminense na competição. Além disso, o nervosismo também foi um fator que atuou contra o Tricolor.
“O Al Ahly é um time muito bem treinado, vários jogadores da seleção do Egito, da Tunísia… Não chegaram aqui por acaso. A gente tem que enxergar o futebol de uma maneira diferente. Fiquei feliz, porque o time conseguiu jogar muito bem em determinados momentos do segundo tempo e, no final, poderia ter ampliado”, analisou Diniz.
- Anúncio -
O treinador do Fluminense também admitiu que sua equipe esteve nervosa em alguns momentos da partida.
“O nível de satisfação é alto pela vitória. Tem o aspecto emocional que pesa, um campeonato mundial. No primeiro tempo jogamos um pouco abaixo tecnicamente por causa do nervosismo. O Al Ahly valorizou muito a nossa vitória. Todas as vezes que a gente chegou na final para passar sempre foi difícil”, comentou.
Sem escolher rival
Praticamente todos os torcedores tricolores preferem que o Fluminense enfrente o Urawa Reds do que o Manchester City na final do Mundial de Clubes. Para o técnico Fernando Diniz, o Tricolor não pode escolher adversário, mas afirmou que no futebol tudo é possível, mesmo com o favoritismo dos ingleses.
“No futebol nada é impossível. A gente sabe que o City é a melhor equipe do mundo, mas também é fato que se a gente não jogar com muita seriedade tudo pode acontecer”, afirmou.
O Fluminense aguarda o vencedor do duelo desta terça-feira (19), às 15h (de Brasília), entre Manchester City-ING e Urawa Reds-JAP. Os ingleses são considerados favoritos para o duelo, porém não vivem grande momento na temporada. Nas últimas oito partidas, foram somente três vitórias.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original