Um alto funcionário israelense disse à CNN que embora existam diferenças entre os EUA e Israel sobre a guerra com o Hamas, ambos os países querem o fim do grupo militante.
“Podemos ter discussões sobre essa ou aquela questão tática. Ouvimos com muita atenção tudo o que Washington diz e acredito que eles ouvem com muita atenção tudo o que lhes dizemos”, disse Mark Regev, conselheiro sénior do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“Mas, em última análise, estamos do mesmo lado nisso. Queremos ver o Hamas destruído.”
- Anúncio -
Ron Dermer, considerado um dos confidentes mais próximos de Netanyahu, deverá se reunir com funcionários da Casa Branca e do Departamento de Estado na próxima terça-feira para discutir a próxima fase da guerra em Gaza, informou a CNN.
As reuniões ocorrem no momento em que os EUA procuram que Israel se afaste da guerra de alta intensidade que trava há quase três meses em Gaza.
Regev disse que “é apenas uma questão de tempo” até que Israel obtenha a vitória no norte de Gaza, argumentando que a reconstrução no enclave não pode acontecer até que o Hamas seja eliminado.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original