O vereador João Honorato, PP, esteve presente na festa do Interior de Casa Nova, último fim de semana e ao ceder entrevista ao Portal Casa Nova falou sobre vários assuntos entre eles, o cenário nacional.
Sobre os últimos acontecimentos no país e analisando as ações da presidente Dilma Rousseff, João Honorato disse estar insatisfeito por conta de não concordar entre muitas necessidades, a falta de compromisso dos governantes com os eleitores.
De acordo com João Honorato existe hoje, grande demagogia política no país. A cada eleição muitas coisa é prometida e ao assumir o mandato as coisas não seguem o caminho que fora esperado. João citou o fato de a presidente Dilma desmerecer uma delação, aposentadoria sendo “mexido”, PIS PASEP, a partir desta última eleição o governo toma medidas duras que prejudicam o povo brasileiro. “Fui eleitor de Dilma, votaria nela novamente por não enxergar na oposição, hoje, alternativa viável para nosso país. Mas, estou decepcionado…” afirmou João Honorato.
Acerca de seu perfil traçado, João Honorato afirma ser diferente e que não se vende. Votei numa presidente da república errada, em um prefeito errado não por achar que outro fosse melhor, mas, porque votei em um projeto e o que está sendo entregue é diferente das propostas de campanha”, pontuou.
Sobre os temas atuais relacionado ao tema de Maioridade Penal, JH disse que idade não é parâmetro. Segundo João, o jovem já é penalizado por falta de educação, família desestruturada, poder público nas suas vidas, a maneira é pensar em colocar educação em tempo integral como solução ao invés de cadeia. De acordo com o edil, inserir jovens infratores em meio a grandes criminosos impossibilita a sua recuperação. Para João Honorato cada crime tem que ter seu peso e ser julgado de forma diferenciada. ” O estado não fez parte e agora quer punir”, disse.
Avaliando a realização da “Festa do Interior, João Honorato lembrou das mudanças acontecidas recentemente com a modernidade, mas que ambos tem que andar juntos. Autenticidade e a presença do homem do campo. Sobre oposição e governo JH disse não ser contra o gestor mas que as críticas tecidas visam “ajudar” o prefeito a governar apontado erros. “Não sou contra a pessoa do prefeito, sou contra a maneira de gerir, vou aproveitar a festa pra poder integrar pensamentos e realçar as amizades”, disse.
Em relação a pergunta sobre a sua pré-candidatura a prefeito em 2016 João disse que irá entrar pra ganhar. “Não vou rachar oposição, mas se tiver um candidato melhor que eu terá meu apoio, mas se o povo de Casa Nova quiser o vereador João Honorato eu não abro pra ninguém, vou até o fim mesmo que não vença”, finalizou.