O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, o deputado Roberto Carlos, estava ansioso para proporcionar à população de Juazeiro um espetáculo do esporte: a estreia da Copa do Nordeste, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Mas esse desejo foi outra vez adiado, pois o estádio não concluiu a reforma no gramado, impossibilitando a prática esportiva.
Por isso, este jogo foi transferido para o Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. “Estávamos ansiosos para oferecer este espetáculo aos torcedores de Juazeiro. Realmente, sinto muito pela situação do estádio que conta com o atraso na reforma. Mas vamos otimistas para o município de Senhor do Bonfim, que, tenho certeza, representa bem o povo de nossa região e vai fazer bonito na torcida. Sempre fomos recebidos com muito carinho pelos bonfinenses. Um exemplo foi no ano passado, durante a Copa do Governador, quando a Juazeirense sediou os jogos na Praça de Esporte Pedro Amorim, em Bonfim e consagrou-se vice-campeão”, disse o presidente da Juazeirense, Roberto Carlos.
Na abertura do Campeonato Baiano, que ocorreu no último domingo (31), a Sociedade Desportiva Juazeirense teve, também, o jogo transferido do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, para o Estádio de Pituaçu, em Salvador, mais uma vez devido aos problemas no gramado.