PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Mega Operação da Polícia Militar Em Casa Nova, Curaçá, Sento-Sé e Juazeiro Erradica Mais De 200 Mil Pés De Maconha

0

- Anúncios -

Foto: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), e do Comando de Policiamento Especializado ( CPE), realizou no período de 05 a 08 de maio de 2022, a OPERAÇÃO FORÇA AERONORTE, de acordo com a PM com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população.

A Operação contou com apoio de Unidades Especializadas, como: Grupamento Aéreo (GRAER/CPE) da PMBA; das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE/CAATINGA e CIPE/SEMI-ÁRIDO); da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-N); bem como de todas as Companhias Independentes dePolícia Militar (CIPM) na região de Juazeiro, com a presença dos seus respectivos Comandantes no terreno.

Foto: Divulgação

Foram estabelecidos Pontos de Abordagem Policial (PAP), simultâneos, e rondas preventivas pelo comboio terrestre, nas grandes avenidas e mancha criminal, sendo a Operação dividida estrategicamente entre EIXO URBANO, com as Unidades Operacionais sediadas no município de Juazeiro, sendo estas 73ª, 74ª, 75ª e 76ª CIPM; e EIXO RURAL, com as demais Unidades da AISP 46, sendo estas: 25ª, 45ª e 96ª CIPM, sediadas respectivamente em Casa Nova, Curaçá e Sobradinho.

Foto: Divulgação


As Guarnições Policiais Militares, empregadas de forma motorizada no terreno, juntamente com o vetor aéreo em helicóptero.

Como resultado da Operação que contou com um efetivo empregado de 465 policiais militares, foram 2.953 pessoas abordadas, 90 estabelecimentos , 489 veículos 4 rodas, 853 veículos 2 rodas e 04 ônibus abordados; foram 07 ocorrências de apreensão de drogas; 05 conduções à DP; 05 prisões em Flagrante e TCO; Apreensão de armas: 02 (25ª e 75ª CIPM) e Mandado de prisão cumprido: 01.

CURAÇA: NOS DIAS 06 e 07 DE MAIO DE 2022, FORAM ERRADICADOS APROXIMADAMENTE 17.700 MIL PÉS DE MACONHA, NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Policiais Militares da 45 Companhia Independente de Polícia Militar, localizaram os plantios nas ilhotas próximas a área ribeirinha do município de Curaça, em suas roças. A droga era irrigada a motor e a balde. Após a erradicação, foi feita a incineração da droga no local, sendo recolhidas amostras da erva para perícia.

REMANSO: POLICIAIS MILITARES DA 25 COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR, ERRADICAM APROXIMADAMENTE 20 MIL PÉS DE MACONHA, APREENSÃO DE ARMA, E DROGAS NOS MUNICÍPIOS DE CASA NOVA E REMANSO.

A intensificação das ações policiais militares por meio da Operação Força Aeronorte, no período de 05 a 07 de maio de 2022, proporcionou uma redução de -50% no número de homicídios na AISP 46, no comparativo ao mesmo período de 2021, ressaltando nossos esforços na preservação de vidas!

Fonte: CPR-N

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies