O site e guia da cidade

É falso que média de óbitos por Covid-19 com Biden supera a de Bolsonaro

0

- Anúncios -

Circula pelas redes sociais um texto apontando que, com 259 dias na Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden acumularia uma média de mortes por Covid-19 superior à de Jair Bolsonaro (sem partido) no Brasil. A publicação diz utilizar como fonte dos dados a plataforma Worldometer, que monitora a pandemia pelo mundo. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“O governo de Joe Biden nos Estados Unidos começou mais de um mês depois do início da vacinação, mas a média de mortes por covid já está em 1.156, segundo a plataforma Worldometer, que monitora a pandemia pelo mundo. O número é 10% maior que a média do governo Bolsonaro (1.052), que começou a vacinar depois, e pouco menor que a de Donald Trump (1.303), cuja desburocratização acelerou o desenvolvimento das vacinas e possibilitou a reação mundial à covid-19 em tempo recorde”.

Trecho da matéria publicada no site Diário do Poder em 06/10/2021

FALSO

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies