O site e guia da cidade

A lei de arbitragem no Brasil completa 25 anos, como ela funciona?

0

- Anúncios -

Lei de Arbitragem, completou 25 anos no Brasil, regulamentada pela Lei Federal nº 9.307/1996, nesses 25 anos houve grande evolução para a resolução de disputas. Diversos conflitos podem ser resolvidos de forma simples, sem que seja necessário recorrer a um processo judicial. Assim, ter uma opção mais prática, rápida e flexível permite que as partes envolvidas dialoguem entre si, para resolver conflitos em todos os setores.

A tecnologia contribuiu muito para a adoção de medidas para desafogar o poder judiciário, acordos podem ser celebrados de forma virtual mesmo as partes estando distantes fisicamente, buscando meios alternativos para solução de conflitos. Além disso, a solução amigável são pontos positivos da arbitragem.

Arbitragem que tem o mesmo valor de uma sentença judicial, resolverá o problema por meio de sentença arbitral. Os árbitros são especialistas no assunto, o que torna as decisões muito mais assertivas.

Pensando nisso e em toda a evolução da arbitragem nesses 25 anos de Lei, deixamos à disposição os especialistas da CAMES (Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada). Para esclarecerem e falarem do assunto.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies