O site e guia da cidade

Jaguarari: Falso dentista que atuava há dez anos é preso por exercício ilegal da profissão

0

- Anúncios -

#jaguarari #falsodentista

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Após denúncias anônimas, um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Jaguarari, região de Senhor do Bonfim no norte do estado.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), e com a Polícia Militar, o homem identificado por Abimael Pereira de Matos, exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. 

De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão o falso dentista não estava atendendo nenhum paciente. Ele confirmou que praticava ilegalmente a profissão há 10 anos, e que realizava procedimentos de extração e obturação. A clínica foi interditada por falta de registro profissional e alvará sanitário. 

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Érico Brito, quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior. De acordo com ele, a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. 

Da redação

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies