O site e guia da cidade

Casa Nova dá início à aplicação da 3ª dose contra a Covid-19

0

- Anúncios -

#casanovanoticias / #noticiasdecasanova / #saude #covid

A Secretaria de Saúde de Casa Nova, cidade ao norte da Bahia, dá início nesta segunda-feira (20/09) à vacinação de reforço ou 3ª dose contra a Covid-19. 

Destinada, inicialmente, à idosos com 80 anos ou mais e a imunosuprimidos de qualquer idade, a aplicação da 3ª dose segue as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, de acordo com a Secretaria de Saúde.  

Ainda de acordo com a secretaria, estarão aptas a receber esta dose pessoas com 80 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose ou a dose única a pelo menos seis meses. Para os imunosuprimidos de qualquer idade, o espaço de tempo da dose anterior, deve ser de pelo menos 28 dias. 

Continua necessária a apresentação do cartão de vacinação, CPF, RG, Cartao do SUS e obrigatório um comprovante de residência. O local é a sala de vacinação a partir das 9 horas. 

A SESAB registrou nesse domingo, 18/09 às 16:00 horas a aplicação de 43.279 primeiras doses, representando 59,6% da população e 23.377 segundas doses, representando 32,2% dos casanovenses. 

“Só vamos parar quando todos estiverem vacinados” – garante a Secretária Maria Regina. 

Ascom

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies