O site e guia da cidade

Casa Nova é liderança nacional na média de vacinação

0

Casa Nova é liderança nacional na média de vacinação 

O município de Casa Nova, norte da Bahia, que se destaca na Bahia pelo ritmo de vacinação, também é liderança nacional quando o quesito é vacinar. 

Sempre à frente de quase todos os municípios da região, entre os 30 municípios que mais vacinaram proporcionalmente à sua população, Casa Nova com 72,20 por cento da sua população vacinada com a primeira dose, 12 pontos acima da média nacional, que é de 60,02 e com 30,83 vacinada com a segunda dose, enquanto o Brasil vacinou 27,7, se destaca nacionalmente. 

“Não é mérito apenas da nossa equipe, liderada pela Secretária Maria Regina, que desde o primeiro dia da pandemia agiu de forma profissional e competente. Não é mérito apenas desta administração que regulou o funcionamento do comércio, restringiu acessos e cuidou de forma a não prejudicar e ao mesmo tempo garantindo a segurança. O mérito maior é da nossa população, que atendeu ao nosso chamado, que entendeu a gravidade e manteve as regras de segurança” – destaca o Prefeito Wilker Torres (PSB). 

Já em um processo de distensão das normas, lamentando a perda de vidas ao longo destes quase dois anos, o prefeito diz que “comemorar ainda é prematuro, mas temos a certeza que Casa Nova estará entre os primeiros a banir definitivamente essa pandemia de nosso território”. 

Neste domingo (29/08), Casa Nova se mantém como uns dos municípios da Bahia que proporcionalmente mais vacinaram, com 39.741 doses aplicadas da primeira dose.  

Ao final o prefeito Wilker Torres reforça o convite para a aplicação da segunda dose, lembrando que a imunização só se completa com as duas doses. 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies