O site e guia da cidade

Prazo para que prefeito de Casa Nova explique venda de terreno milionário chega ao fim nesta semana

0

- Anúncios -

[Prazo para que prefeito de Casa Nova explique venda de terreno milionário chega ao fim nesta semana]

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Antonio Cunha Cavalcanti, deu 15 dias para que o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB) ofereça resposta pertinente a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre a venda de um terreno municipal para uma mulher considerada pelo parquet como “laranja”.

O prazo chega ao final nesta semana. O despacho foi realizado por Cavalcanti, relator do processo na Segunda Câmara Criminal do TJ-BA, no último dia 16 de junho e disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico de 21 do mesmo mês.

Vale lembrar que, no período, o Judiciário esteve com os prazos processuais suspensos por sete dias ao todo, em virtude dos feriadões de São João (24,25,26 e 27 de junho) e da Independência da Bahia (2,3 e 4 de julho). 

Entenda o caso

O MP-BA acusa o prefeito de Casa Nova de executar um plano que possibilitou a transferência ilegal de um dos principais terrenos da cidade para Mary Figueiredo. Ela é considerada pelo parquet como uma “laranja”. 

A área, de 2.800 m², com valor de aproximadamente R$ 10 milhões, foi arrendada por R$ 1,5 milhão. No último domingo (11), o BNews noticiou que Figueiredo mora em uma rua simples de Brasília (DF). 

Ela também comemorou em suas redes sociais a doação de uma cadeira de rodas a sua filha. Torres, por sua vez, reconhece a denúncia do MP-BA, mas nega que tenham ocorrido irregularidades na venda do terreno.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies