O site e guia da cidade

Pilão Arcado sai na frente e convoca comunidade para elaborar Plano de Saneamento

Foto: Divulgação
0

- Anúncios -

A lei 14.026 de 15 de julho de 2020, atualiza o Marco Legal do Saneamento Básico, estabelecido pela Lei 11.445 de 2007, estabelecendo novos prazos e novas normas obrigatórias para todos os municípios brasileiros. 

O Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, (PP), município do extremo norte da Bahia, a 788 quilômetros de Salvador, na margem esquerda do Rio São Francisco, saiu na frente de todos os municípios da região. Ele explica: “A atual localização de Pilão Arcado foi estabelecida pela CHESF em 1974, com o término da Barragem de Sobradinho e projetada para muito menos habitantes. Ao longo destes anos o crescimento da população urbana e a escassez de recursos para acompanhar as necessidades diminuiu a percentual de pessoas beneficiadas pelo saneamento. Agora, com este novo marco legal, com a possibilidade de financiamento, Pilão Arcado vai sair na frente. Queremos ao final deste mandato estar com os projetos prontos para atendimento a 100 por cento da população” 

Orgeto reforça o convite para a participação na 1ª Conferência Municipal do Plano de Saneamento Básico: “Quem conhece as necessidades e o que precisa ser feito é a população. Precisamos de todos participando, opinando, para que no futuro todas as ações sejam apenas para atender aos que mais precisam”. 

A Conferência será dividida em duas partes: A Primeira destinada à participação do Distrito Séde, a partir das 9:00 horas do dia 29 de julho de 2021, próxima quinta-feira e a segunda parte, no mesmo dia, 29 de julho de 2021, a partir das 15:00 horas, direcionada às comunidades, distritos e povoados rurais. 

As participações serão todas online nos seguintes endereços eletrônicos: http://meet.google.com/pzh-vrzm-yez, destinado aos participantes da cidade e http://meet.google.com/iys-auen-pva e também pela leitura do QR Code que pode ser acessado aqui 

“Participem. Não percam. É uma oportunidade única, que vai definir a saúde e atenção básica à população de Pilão Arcado” – encerra Orgeto Bastos. 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies