O site e guia da cidade

Busca por ansiolíticos e antidepressivos cresce mais de 100%

0

Busca por ansiolíticos e antidepressivos cresce mais de 100%

A pandemia da Covid-19 alterou radicalmente a forma que vivemos. Da rotina do trabalho remoto ao afastamento de amigos e parentes, a saúde mental de bilhões de pessoas em todo o mundo foi duramente afetada. Um levantamento inédito do Consulta Remédios mostra que houve um aumento de até 113% na procura de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos, destinados ao tratamento de insônia, ansiedade e depressão, comparando os seis meses anteriores à pandemia – agosto de 2019 a fevereiro de 2020 – com o respectivo período recente, agosto de 2020 a fevereiro de 2021.

Os dados fornecidos pelo Consulta Remédios são relacionados à busca dos usuários por informações desses medicamentos em páginas de bula, por exemplo. É importante ressaltar que não são comercializados on-line conforme determinação da ANVISA, pois é necessária a apresentação e retenção de receita médica.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies