O site e guia da cidade

APA Petrolina e Bayer Brasil recebem Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

0

- Anúncios -

APA Petrolina e Bayer Brasil recebem Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e a Bayer Brasil foram homenageadas com a Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Petrolina-PE. O reconhecimento é devido a parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento do atletismo e paratletismo  na região do Vale do São Francisco.

A homenagem foi uma indicação dos vereadores Elismar Gonçalves (Podemos) e Ruy Wanderley (PSC).  Orgulhoso, o presidente da APA-Petrolina, Domingos Rodrigues, agradeceu ao poder legislativo e reafirmou o compromisso da equipe em seguir trabalhando pelo crescimento do esporte na região.

“Agradecemos todo o poder legislativo por esta homenagem. Este reconhecimento reforça todo o compromisso que a entidade desenvolve com o esporte olímpico e paralímpico em Petrolina. Esta Moção de Aplausos é fruto de muito esforço e dedicação de atletas, paratletas, técnicos e de parceiros como a Bayer do Brasil, que recebe a homenagem junto com a gente, e de todos que acreditam que é possível construir uma sociedade com mais oportunidades para os nossos jovens, sejam eles com ou sem deficiência”, destacou Domingos.

Fundada em 2003 com objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina, a APA se tornou referência no atletismo e paratletismo na região do Vale do São Francisco e Sertão Pernambucano com inúmeras conquistas em competições regionais, nacionais e internacionais.

A equipe é filiada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo o país e possui certificação da Secretaria Nacional Especial do Esporte, atestando que a instituição cumpre as exigências da Lei Pelé. Recentemente, a equipe deu mais um passo importante com a oficialização do patrocínio master da empresa Bayer Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O aporte financeiro será destinado às áreas de RH, aquisição de materiais esportivos e viagens da delegação para as competições. Cerca de 100 atletas e paratletas serão beneficiados.

www.apapetrolina.com.br/@apapetrolina 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies