O site e guia da cidade

Guarda Municipal de Juazeiro intensifica ações no intuito de combater à criminalidade

0

Guarda Municipal de Juazeiro intensifica ações no intuito de combater à criminalidade

“O intuito, sem dúvida, é reduzir cada vez mais os índices criminais ampliar a sensação de segurança e oferecer tranquilidade à população de Juazeiro.

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro (GCM), que hoje integra o quadro administrativo da Secretaria de trânsito e transporte (CSTT) vem intensificando as ações de combate à criminalidade no município. Para tanto, estão sendo utilizados na GCM todo quadro do seu efetivo com serviços extras para da uma atenção maior a nossa população e com a utilização de novos recursos tecnológicos, também foi realizada a readequação das escalas de serviço, com o objetivo de promover uma melhor distribuição do seu efetivo no centro da cidade e nos bairros, visando o reforço da Segurança para os munícipes. “Estamos com equipes atuando Diariamente prestando acompanhamento as equipes de vacinação de combate ao Covid-19”. Disse.

Também estão ocorrendo rondas diárias no Mercado do produtor e mercados municipais, terminais de coletivos de ônibus e toda extensão do Parque fluvial e orla até o balneário do Nego d’água, e com duplas diárias de Gcms atuando das 07h da manhã as 20: hs na área bancária e calçadões trazendo assim mais segurança para os que transitam em horário comercial nesses locais da cidade.

Ainda de acordo com a GCM, estão sendo utilizadas três guarnições diárias em parceria com a Polícia Militar realizando a fiscalização dos decretos municipais e estaduais referente ao Toque de recolher no combate ao Covid-19, e nos finais de semana há “OPERAÇÃO PAZ NO INTERIOR” que tem por finalidade diminuir os pontos de aglomerações e eventuais irregulares no interior da cidade e trazer também aos distritos mais tranquilidade.

O inspetor: Chefe da Guarda Municipal Gilson da Silva, enfatiza “que juntamente ao reordenamento das escalas de serviço também implementou o zoneamento da cidade, subdividindo-a em áreas de patrulhamento, propiciando assim a diminuição e otimização do tempo de resposta aos chamados da população”. O inspetor destaca ainda, “a ativação do número 153, na Central de atendimento da GCM, que funciona durante 24h/dia e com ligação gratuita”, finaliza.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies