O site e guia da cidade

Citroën Ami, carro elétrico e barato da Citroën, não precisa de CNH e pode ser dirigido por menores de idade

0

- Anúncios -

Citroën Ami, carro elétrico e barato da Citroën, não precisa de CNH e pode ser dirigido por menores de idade

Citroën Ami não precisa de CNH e pode ser digerido por menores de 14 anos – créditos: Divulgação/Citroën

Já imaginou dirigir um carro elétrico que não precisa de CNH e muito menos ser maior de idade? Essa é a novidade que a Citroën traz com seu novo Citroën Ami

Tendo em vista que, há alguns anos, a mobilidade elétrica está em uma transição para a miniaturização dos automóveis, a Citroën está trabalhando em um carro elétrico, o Citroën Ami, cujo diferencial está no simples fato do veiculo ser flexível e permitir ser utilizado por menores de 14 anos e por maiores de idade sem a necessidade de uma CNH.

Conheça o carro elétrico da Citroën que não precisa de CNH

O carro é bem pequeno, e consegue alcançar uma velocidade máxima de 45 km/h, mais do que o suficiente para fazer pequenas rotas e passeios. De acordo com o código de trânsito da França, o Citroën Ami não está ligado nem mesmo aos carros clássicos e fará parte da categoria “quadricíclo”. Sendo assim, pessoas menores de idade e sem CNH podem utilizá-lo.

O carro elétrico permite apenas um só molde para as portas e para os painéis frontais e traseiros. A sua vantagem em relação a outros quadriciclos é que ele é totalmente fechado com o intuito de proteger os motoristas de alterações climáticas.

Vale a pena comprar o carro elétrico da Citroën?

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies