O site e guia da cidade

Sento-Sé: Segunda sessão legislativa é realizada em Piçarrão

0

Segunda sessão legislativa é realizada em Piçarrão, município de Sento-Sé.


A comunidade de Piçarrão distante a 100 km da sede do município de Sento Sé, recebeu, na manhã desta quinta-feira (27) a segunda Sessão itinerante do legislativo.

Considerada o coração de Sento-Sé o distrito de Piçarrão é um dos maiores polos de desenvolvimento no município, por abranger comunidades circunvizinhas entre elas a comunidade de São Pedro onde está instalado um dos maiores complexos eólicos do Brasil.

O maior fluxo de empresas e pessoas é considerado em Piçarrão movimentando a economia local gerando emprego e renda.

Os moradores participaram ativamente da sessão e na oportunidade reivindicaram ações de melhorias como qualidade do tratamento de água e o descarte incorreto do lixo que ocasionam problemas de saúde pública, segundo eles, muitos descartes são feitos de forma e em locais inadequados, principalmente nas margens do rio embalagens de agrotóxicos que são principalmente um fator preocupante por colabora para o aumento de doenças muitas delas cancerígenas e também solicitaram dos poderes constituídos mais apoio com a segurança pública sob a alegação que com o grande fluxo de pessoas oriundas de outras regiões contribuem para o aumento do fluxo de drogas entre outras práticas ilícitas e agradeceram o empenho do SAAE por manterem regularmente o fornecimento de água e sanando de uma vez um problema antigo que a população há vários anos reivindicava e parabenizaram o poder legislativo pela grande iniciativa de ouvir os moradores em sua localidade.

Os edis foram afirmativos em ouvir o pleito de demandas da comunidade e levarem a conhecimento do poder executivo para que seja solucionado todas as demandas. A sessão foi realizada na escola João Cezário Pacheco.

Texto: Eco Comunicação / Adaptação Adailton Santana / Portal Casa Nova

Fotos: Tony Lopes

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies