O site e guia da cidade

Morre vítima da Covid-19, Padre Bianchi – ex-gerente da Emissora Rural em Petrolina

0

Morre vítima da Covid-19, Padre Bianchi – ex-gerente da Emissora Rural em Petrolina

O padre Bianchi Xavier morreu de Covid-19 aos 69 anos na manhã desta quarta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o início do mês, quando foi diagnosticado com pneumonia. Padre Bianchi contraiu a Covid na unidade de saúde.
Por meio de nota, o padre Alexsandro Jorge, vigário forâneo, lamentou a morte. “Com pesar, nesta véspera da Virgem Santíssima, a Senhora de Fátima, confiamos a alma do nosso Irmão Pe. Bianchi Xavier, sacerdote de Cristo. Rezemos por seu descanso eterno”, disse.


Também através de nota, a Diocese de Caruaru, por meio do bispo Dom José Ruy, prestou sentimentos à família do sacerdote: “Completou sua missão aqui na Terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós. A Diocese de Caruaru […] une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento“.


Manoel Francisco Xavier, mais conhecido como padre Bianchi, dedicou 37 anos ao sacerdócio e atualmente era pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista. Por vários anos ele foi gerente da programação da Rural/A Voz do São Francisco, em Petrolina, até ser transferido para Caruaru. Antes de ser padre, Bianchi Xavier cantava na caravana de Ivan Bulhões e foi lançado na antiga Rádio Difusora. Ivan morreu em março deste ano após sofrer um AVC.


Fonte: G1-Caruaru e Região

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies