O site e guia da cidade

Daniel Almeida comemora aprovação de texto-base da MP que renegocia dívidas de pequenos devedores rurais

0

Daniel Almeida comemora aprovação de texto-base da MP que renegocia dívidas de pequenos devedores rurais

Beneficiando em sua maioria pequenos devedores rurais com passivos de até R$20 mil, a MP 1016/20 prevê renegociação extraordinária de empréstimos tomados junto aos fundos constitucionais.

Foi aprovado no plenário da Câmara Federal, o texto-base da Medida Provisória que prevê a renegociação extraordinária de empréstimos tomados junto aos fundos constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro Oeste (FCO). A Medida Provisória 1016/20, beneficia em sua maioria pequenos devedores rurais com passivos de até R$ 20 mil.

Daniel Almeida, parlamentar defensor da medida, destacou o porquê da necessidade de renegociar os débitos para os pequenos devedores. “O agricultor familiar enfrenta muitas dificuldades com a falta de crédito e de tecnologia. E quando  tem acesso a um crédito, muitas vezes não tem a produção para honrar os compromissos”, pontua.

“O pequeno produtor gosta de pagar direito, mas quando não há possibilidade, tem que haver o entendimento para que a atividade se mantenha”, justifica. “Boa parte dos recursos dessa renegociação destina-se exatamente ao pequeno produtor que tem dívidas de até 20 mil reais. E o Nordeste é o grande beneficiário dessa medida”, complementa. O texto aprovado pela Câmara vai ao Senado.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados–

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies