O site e guia da cidade

TV Educa Bahia terá vídeoaulas e diversos programas educativos e culturais no final de semana

0

TV Educa Bahia terá vídeoaulas e diversos programas educativos e culturais no final de semana

A TV Educa Bahia disponibiliza uma programação 24 horas por dia, de domingo a domingo, com conteúdos exclusivos da Educação. Durante todo o dia são transmitidas vídeoaulas dos diferentes componentes curriculares (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola) para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. A grade diversificada também apresenta programas que abordam as mais diferentes temáticas para transmitir conhecimento e fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

De segunda a sexta-feira, as aulas para estudantes do Ensino Médio acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas diariamente aulas da faixa “Vamos Aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Em outros horários é possível assistir a lives, documentários e diversos programas em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. Neste sábado (17), por exemplo, serão transmitidos programas como Mundo.Doc, que apresentará um episódio sobre Mestre Pastinha – rei da capoeira; Natureza Forte, que mostrará artistas da Caatinga; Astrolab, que abordará Solstícios e Equinócios; e Maratona Futura, que tratará sobre Juventude e Participação Social.

Já no domingo (18), a programação envolverá programas como Sabores da Floresta, com o episódio sobre Tambaqui; Agbara Dudu, que falará sobre Pai Balbino, Obaràyí; Idade Mídia, com o episódio #EducaçãoMidiática; e Fórmulas em Ação, que mostrará a agricultura ancestral. 

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Em Casa Nova é possível assistir através do canal 10.2 em sua SmartTV.

Casa Nova

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies