O site e guia da cidade

TV Educa Bahia Exibirá Documentários, Curtas E Programas Educativos No Fim De Semana

0

TV Educa Bahia Exibirá Documentários, Curtas E Programas Educativos No Fim De Semana

TV Educa Bahia exibirá documentários, curtas e programas educativos no fim de semana

A TV  Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) transmitirá videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento. 


Neste sábado (24), curtas e documentários serão exibidos, debatendo sustentabilidade, tecnologia e culturas regionais. No domingo (25), destaque para o programa “Destino: Educação”, que mostra experiências positivas de escolas no mundo. Além de filmes, os estudantes poderão acompanhar a série “Mundo.Doc”, que é um registro atual sobre as problemáticas ambientais no Brasil e como a sociedade vem lidando com as dificuldades.Também serão apresentados programas como “Geração futura – faça você mesmo”, “Cineclube Futura”, “Alfabetismo Brasil” e “Ciência para todos”.


>>Confira a programação completa aqui: https://bit.ly/programacaoEducaBahia

O final de semana também terá aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos Aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° é 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.


A estudante Geovana de Souza, 17 anos, que estuda o 3º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Monteiro Lobato, no município de Firmino Alves, acredita que a iniciativa fortalece o aprendizado e promete maratonar na programação deste final de semana. “Os meios de comunicação vêm se expandindo com o avanço da tecnologia. Acho importante que todos tenham essa acessibilidade e a TV é um dos maiores meios de informação que temos. Vou aproveitar o fim de semana para ficar atenta e expandir as possibilidades da minha rotina de estudos”.

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies