O site e guia da cidade

Previsão Climática Alerta Para Risco De Chuva Forte Na Região Norte

0

- Anúncios -

Risco de chuva forte no Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Na Região Nordeste tem aumento de instabilidade com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Piauí, Maranhão e noroeste da Bahia. Toda faixa leste da Região está sujeita a chuvas ocasionais e o interior com pancadas de chuva durante a tarde.

Risco de chuva forte no Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Nebulosidade sobre o Brasil

Um sistema de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar, na altura do litoral de São Paulo e poderá se transformar em um ciclone subtropical nas próximas 48 horas. A circulação de ventos deste sistema favorece aumento de instabilidade sobre o leste de São Paulo, Rio De Janeiro , sul do Espírito Santo e de Minas Gerais, e também intensifica o vento de quadrante sul sobre a costa de São Paulo, Paraná e Santa Catarina nesta segunda-feira.

Uma massa de ar seco vai ganhando força sobre o Sul do Brasil, oeste de São Paulo e Mato Grosso do Sul deixando estas áreas com poucas nuvens.

Nos estados do norte do Nordeste atuam áreas de instabilidade, principalmente sobre o Maranhão e o Piauí. Praticamente todo o Norte, exceto norte de Roraima permanece com muitas nuvens carregadas.

Previsão do tempo para 19/4/2021 – segunda-feira

Segunda-feira de muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Rio de Janeiro e áreas da Zona da Mata mineira, também todo o litoral de São Paulo e do Paraná.

Dia de sol e sem previsão de chuva no sul e leste de Mato Grosso do Sul, centro-oeste de São Paulo e na maior parte da Região Sul. O litoral do Paraná tem chuva mais persistente. O leste do Paraná, de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul ainda têm condições para chuva no decorrer do dia.

Na Região Nordeste tem aumento de instabilidade com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Piauí, Maranhão e noroeste da Bahia. Toda faixa leste da Região está sujeita a chuvas ocasionais e o interior com pancadas de chuva durante a tarde.

Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva durante a tarde e à noite sobre a maior parte do Centro-Oeste.

A Região Norte segue com muitas nuvens, principalmente na costa do Amapá, centro-sul do Pará e centro-leste do Amazonas, que têm chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva principalmente no período da tarde e da noite.

Alertas meteorológicos para 19/4/2021

Ficam em alerta para o risco de temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento a área que compreende o Amapá, leste do Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí, além do oeste do Ceará, de Pernambuco e noroeste da Bahia.

Alerta de temporais no centro-sul mineiro, incluindo a Grande BH, Zona da Mata e o sul mineiro, sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, leste de SP, incluindo a faixa litorânea.

Fortes rajadas de vento estão previstas em toda a faixa litorânea entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro. Pode também ocorrer rajadas moderadas de vento no centro-sul do Rio Grande do Sul e no centro-sul paulista devido à atuação do Ciclone Subtropical.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Assessoria de Comunicação da Climatempo

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies