O site e guia da cidade

Petista critica PDT e diz que ‘estão dando muito palanque’ ao partido na Bahia

0

Político afirma ao bahia.ba que “estão fazendo muito estardalhaço” em torno do possível apoio do partido a ACM Neto em 2022

Foto: Bruno Concha/ Ag. Haack/ bahia.ba

Um político do PT, muito ligado ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), afirmou ao bahia.ba, nesta quinta-feira (22), em condição de anonimato, que “estão dando muito palanque ao PDT”. Ele se refere ao possível apoio do partido à provável candidatura do presidente nacional do DEM, ACM Neto, ao governo da Bahia na eleição de 2022.

Para o petista, o partido comandado na Bahia pelo deputado federal Félix Jr., não tem os votos e o “tamanho que acha que tem”. “Me incomoda essa conversa, esse estardalhaço todo que fazem em torno do PDT, como se fosse o maior partido do mundo, com todos os votos para ganhar uma eleição. Não é assim. O PDT terá candidato a presidente, que é Ciro Gomes. Será que eles vão mesmo apoiar Wagner em 2022 com Lula candidato ao Planalto? Está claro que não”, analisa.

Ele ressalta que o PDT já escolheu seu lado ao apoiar a candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador e indicar sua vice, Ana Paula Matos. “Querem que desenhe? O PDT já escolheu o lado. Quem é a vice de Bruno Reis? Quem apoiou Bruno? Estão é tapando o sol com a peneira”, completa.

O PDT continua com cargos no governo Rui Costa. É do partido o comando da Secretaria de Agricultura e da Junta Comercial da Bahia, por exemplo.

Matheus Morais

Foto: Bruno Concha/ Ag. Haack/ bahia.ba

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies