O site e guia da cidade

Câmara de Vereadores de Remanso mantém rejeição das contas de Zé Filho

0

- Anúncios -

Câmara de Vereadores de Remanso mantém rejeição das contas de Zé Filho 

Por sete votos a seis a Câmara de Vereadores de Remanso manteve na sessão ordinária desta noite de terça-feira (06/04), o parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios que opina pela rejeição das contas do ex-prefeito Zé Filho (José Clementino de Carvalho Filho – PSD). 

O parecer do TCM mostra irregularidades de os matizes: começando pelo não cumprimento de obrigações nas datas até a elaboração de uma folha inteira de servidores da educação, falsa. Multa Zé Filho em valores que chegam a 200 mil reais e determina a devolução de recursos, comprovadamente desviados, no montante de 3 milhões de reais. 

Cabe aos vereadores referendar o parecer técnico do TCM ou discordar, sendo necessário dois terços dos votos, nove votos, para que o parecer seja derrubado, que não foi alcançado.  

Ao ex-prefeito foi oferecida a possibilidade de vir a plenário defender-se, o que ele recusou por escrito, dizendo que dispensava o defensor dativo e que não iria comparecer ao plenário, considerando que a defesa que apresentou ao TCM seria suficiente para os vereadores.    

O resultado da votação, que será comunicado ao TCM e à Justiça Eleitoral, transforma o ex-prefeito Zé Filho em ficha suja, impedindo-o de participar de eleições nos próximos oito anos. 

Manoel Leão Jornalista em Remanso

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies