O site e guia da cidade

“UNINASSAU na Veia”: estudantes participam de desafio de doação de sangue

0

romovida pela Faculdade UNINASSAU Petrolina, a ação faz parte da gincana do Trote Legal. A doação pode ser realizada em qualquer lugar do Brasil. 

Com o objetivo de ajudar os hemocentros no abastecimento dos estoques de sangue, a Faculdade UNINASSAU Petrolina criou o desafio “UNINASSAU na Veia”. A ideia é estimular os estudantes a doarem sangue e também a mobilizarem outras pessoas para que participem da iniciativa. O desafio faz parte do Trote Legal, que envolve calouros da Instituição de Ensino Superior.

Para o diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa, a proposta do desafio reafirma o compromisso social da Instituição em promover ações que possam colaborar com a sociedade. “É mais uma ação social da UNINASSAU Petrolina, algo que realmente faz parte do nosso dia a dia. Temos vários projetos ao longo do ano e esse da gincana do Trote Legal vem abraçar a doação de sangue. Infelizmente, diante da situação que estamos vivendo com a pandemia, a quantidade de doações diminuiu muito e a gente precisa ter esse incentivo. Para todos nós, é um prazer poder apoiar uma ação como essa”, destacou o diretor.  

A gincana conta com a participação dos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Gestão Comercial e Psicologia. Devido à pandemia do novo coronavírus, a atividade tem sido organizada no formato virtual. Assim, os integrantes das equipes dialogam, montam suas estratégias e cumprem os desafios sem criar aglomerações, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde.

Animada com o desafio, a estudante do 3º período de Psicologia, Stephany Mirely de Souza, elogiou a ideia. “É uma experiência maravilhosa. Achei uma bela iniciativa da UNINASSAU, muitas pessoas elogiaram. Sempre tive a vontade de doar sangue. Algumas pessoas têm medo, mas estamos tentando mobilizar e esperamos que mais gente possa fazer a doação para ajudarmos as pessoas que precisam”, afirmou Stephany.  

O desafio “UNINASSAU na Veia” segue até a próxima sexta-feira (12) e a doação pode ser feita em qualquer lugar do Brasil. No final, a equipe que apresentar mais comprovantes de doação será a vencedora da prova. Já a gincana do Trote Legal seguirá com novos desafios como a arrecadação de alimentos, Quiz e outras intervenções.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies