O site e guia da cidade

Pesquisa realizada aponta que Bolsonaro venceria as eleições em 2022

0

- Anúncios -

Pesquisa realizada aponta que Bolsonaro venceria as eleições em 2022

Em pesquisa realizada pela EXAME/IDEA o presidente Bolsonaro larga em vantagem nas eleições em 2002.

FOTO: AGÊNCIA BRASIL/REPRODUÇÃO

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, em cancelar as condenações do ex-presidente Lula, o cenário político do Brasil entrou em ebulição, as eleições de 2022 já estão chegando e as pesquisas já começaram.

Uma pesquisa realizada pela EXAME/IDEIA, projeto que une Exame Invest Pro, seguimento de análises de investimentos da EXAME e também o IDEA, instituto especializado em pesquisa com opiniões públicas, com tema sobre as Eleições de 2022 e a porcentagem que cada possível candidato possui de intenção de votos, foi publicada hoje no site da revista.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo com todos os escândalos de seu governo, e com a forma que está conduzindo o país durante a pandemia, caso a eleição fosse nesta sexta-feira (12), seria reeleito com um total de 33% dos votos. Se a eleição fosse ao segundo turno, Bolsonaro venceria Lula por um total de 12 a 15 pontos percentuais de vantagem.

Outros possíveis candidatos foram incluídos nas pesquisas, como Ciro Gomes, João Doria, o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro e até mesmo Luciano Huck, apresentador da TV Globo. Em relação a esses candidatos, a vitória de Jair Bolsonaro se daria ainda em primeiro turno.

O cenário mais provável é que as eleições de 2022 se polarize entre o ex-presidente Lula e atual presidente Jair Bolsonaro, isso se até lá Lula não for impedido de se candidatar, e também se o Partido dos Trabalhadores lhe escolher como candidato.

Lula já demonstrou interesse em se tornar novamente chefe do executivo nacional e criticou Bolsonaro publicamente. 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies