O site e guia da cidade

FBC anuncia recuperação da BR 235, entre Petrolina e Casa Nova (BA): “obra importante para a fruticultura da região”

0

Em entrevista concedida ao Programa Nossa Voz na manhã desta terça-feira (30), o senador Fernando Bezerra Coelho destacou investimentos previstos para Petrolina após a aprovação do Orçamento de 2021 pelo Congresso Nacional, a exemplo dos R$ 25 milhões liberados para recuperação da BR 235, que é a BR que vai até o limite com a cidade de Casa Nova, na Bahia. “Esta estrada está completamente esburacada, difícil de trafegar. Era responsabilidade do Governo do Estado, conseguimos refederalizá-la neste trecho de Petrolina a Casa Nova e a partir de maio ou junho, quando a licitação for concluída, vamos poder ver essa estrada importante para a nossa fruticultura ser recuperada”, afirma o senador.


Bezerra destacou ainda os R$ 32 milhões que estão destinados à duplicação da BR-428, na saída para Recife. “Essa é uma grande obra, já iniciada e muito esperada, e que será essencial para a expansão urbana da cidade”. Sobre os viadutos da Avenida 7 de Setembro , o senador informou que a previsão é que sejam entregues no próximo mês de junho. “Com o atraso da votação no Orçamento de 2021, a obra também, obviamente sofreu atraso de repasse. Mas agora será regularizado e provavelmente no mês de Junho iremos entregar os viadutos”, afirmou.
Questionado sobre novidades acerca do pagamento do auxílio emergencial, Bezerra informou que o Governo federal tem feio um esforço para que seja pago já nos primeiros dias de abril. “Estive com o ministro João Roma na última semana e o esforço que o governo vem fazendo é para pagar a primeira parcela logo nos primeiros dias de abril, e a gente sabe que é realmente necessária essa urgência diante do que estamos vivenciando”, diz.

Por Karem Moraes, blog ‘Nossa Voz’

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies