O site e guia da cidade

Com população mais presente em casa devido ao isolamento social, seguros residenciais crescem 18% em Salvador

0

Com população mais presente em casa devido ao isolamento social, seguros residenciais crescem 18% em Salvador

MAPFRE avaliou o desempenho do produto no comparativo de janeiro de 2021 a janeiro de 2020

Salvador (BA), 22 março de 2021 – A MAPFRE – uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo – mapeou que a população de Salvador (BA) optou por começar o ano de 2021 com suas residências mais protegidas. Por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia, a companhia registrou um aumento exponencial de 18% na adesão aos seguros residenciais na região no comparativo de janeiro deste ano com janeiro de 2020. “Os dados revelam que devido ao isolamento social causado pela pandemia, em que a maioria da população precisou ficar em casa, tanto para trabalhar quanto para estudar, a percepção sobre o seguro residencial e todo seu valor agregado mudou, inclusive, pelo acesso às assistências e serviços oferecidos”, avalia Antônio Edmir Ribeiro, diretor da MAPFRE para as regiões Norte e Nordeste.

O executivo explica que o seguro residencial habitual ou o de veraneio, destinados a casas e apartamentos, mostraram-se fundamentais para proteger o patrimônio estrutural dos imóveis e bens dos consumidores. “O custo-benefício se revelou muito atrativo aos segurados, pois as coberturas contratadas fornecem a tranquilidade e a garantia de reposição de danos não previstos, que podem ocorrer por diversas eventualidades, desde um incêndio, explosão, roubo de bens, danos elétricos, vendaval, entre outros, como também proporcionar o conforto através de solicitação de serviços emergenciais, que podem surgir no dia a dia”, comenta.

Dentre as assistências e serviços disponibilizados, Ribeiro destaca as opções de encanador, chaveiro, eletricista, mão de obra para linha branca, limpeza para ar-condicionado, vidraceiro e até mesmo Help Desk, este que consiste em suporte técnico e orientação por telefone ou acesso remoto. “Providenciamos a instalação ou reparo em computadores e periféricos, desde que tecnicamente possível por meio do suporte técnico, por telefone ou acesso remoto, além da configuração, personalização e utilização do tablet e em seus sistemas operacionais”, explica. “Além desses, oferecemos a possibilidade de inclusão nas apólices de mais de 20 serviços diferentes”, acrescenta o executivo.

Ainda de acordo com o diretor da MAPFRE, segurados microempreendedores de mais de 50 profissões, que praticam atividades comerciais em suas residências, também podem realizar a contratação de diversas coberturas via seguro residencial. “Há opções de cobertura total para equipamentos, mercadorias e utensílios que são utilizados em suas atividades profissionais mediante o pagamento de um valor adicional que não impacta significativamente nas finanças pela segurança que é oferecida”, afirma.

Para Antonio Edmir Ribeiro, todos os benefícios do seguro residencial comprovam que o produto se tornou item essencial no cotidiano da população de Salvador. “Os dados muito animadores de janeiro nos deixam confiantes que a população está mais consciente que seguro não é despesa, mas um investimento que protege seu patrimônio e bens e faz com que a vida possa prosseguir com mais segurança e tranquilidade neste momento tão desafiador que estamos enfrentando”, conclui.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro no mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Em 2020, suas receitas globais atingiram mais de 25 bilhões de euros. No Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove ações para o bem-estar social. Mais informações em https://www.mapfre.com.br.

Assessoria de Comunicação | MAPFRE

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies