O site e guia da cidade

Ministério da Saúde erra e troca lotes de vacina entre Amazonas e Amapá

0

Ministério da Saúde erra e troca lotes de vacina entre Amazonas e Amapá

Ministério da Saúde admitiu nesta 4ª feira (24.fev.2021) que errou e trocou a quantidade de doses de vacinas contra a covid-19 enviadas ao Amazonas e ao Amapá.

O Amapá, que deveria receber 2,8 mil doses, sendo 2 mil da Oxford/AstraZeneca e 800 da CoronaVac, informou que o carregamento possuía, na verdade, 78 mil unidades da AstraZeneca. Essa era a mesma quantidade prevista para ser entregue ao estado do Amazonas.

O Estado do Amazonas enfrenta uma nova variante do coronavírus e tem a maior taxa de mortes por milhão de habitantes.

Em nota, o Ministério afirmou que os imunizantes serão transferidos entre os estados na madrugada desta 5ª feira (25.fev.2021). Leia a íntegra abaixo:

“O Ministério da Saúde informa que o Amazonas e o Amapá receberão, ainda esta madrugada, as quantidades de doses corretas reservadas aos estados nesta quinta etapa de distribuição de vacinas.

O estado do Amazonas receberá 76 mil doses adicionais que haviam sido entregues ao Amapá, totalizando 78 mil vacinas. O Amapá, por sua vez, ficará com as 2 mil correspondentes ao seu público-alvo para esta etapa de entregas da campanha. 

O Ministério da Saúde já enviou mais de 15 milhões de doses aos estados desde 18 de janeiro, quando deu início ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Até julho, serão distribuídas mais 200 milhões, suficientes para vacinar 50% da população brasileira”, informou.

Poder360

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies