O site e guia da cidade

Uauá: Boletim atualizado registra 09 casos e 30 curas

0

- Anúncios -

Nesta quinta-feira (21) o município de UAUÁ (BA) região norte do estado atualizou o seu boletim epidemiológico. Foram confirmados mais 09 casos positivos de Covid-19.

A boa notícia é que 30 pessoas estão livres da doença e nem um óbito foi registrado.

Porém, as notícias de Uauá são preocupantes nesse início de ano quando comparados 21 dias em relação ao ano passado, em um comparativo matemático da taxa de letalidade, sendo que só esse mês 05 mortes por coronavírus foram registradas, o número é alto quando comparado aos dados do estado e país.

A taxa de letalidade em Uauá está em 2,6% em Janeiro de 2021. Desde os primeiros registros da pandemia no início do ano até Dezembro de 2020 a taxa de letalidade era de 1,4%.

Os dados são preocupantes, pois, comparado a taxa a 1,7% taxa de letalidade na Bahia e 2,5% taxa de letalidade no Brasil. Ou seja; acima da média nacional (2,5%) e do estado (1,7%).

O resultado da comparação da taxa local é o cálculo pelos boletins epidemiológicos; 15 x 100 / 1.057 = 1,4
5 x 100 / 194 = 2,6.

  • Em 18 (dezoito) dias Uauá registrou o número de 5 (cinco) óbitos;
  • A taxa de letalidade da covid-19 em Uauá é superior a taxa nacional e a taxa estadual;
  • A taxa real de letalidade da Covid-19 de acordo com a OMS é de 0,6%;
  • A distância da taxa real de letalidade reflete deficiência no modelo atual de aplicação de testes para diagnóstico da Covid-19;

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies