O site e guia da cidade

Remanso recebe 190 doses da vacina de Oxford

0

Remanso recebe 190 doses da vacina de Oxford 

A prefeitura de Remanso através da Secretaria da Saúde do município recebeu hoje (25), 190  doses da vacina de Oxford, um tipo diferente da que chegou na semana passada, mas com o mesmo potencial de imunização contra o COVID 19. 

A Bahia recebeu 119 mil doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca. As doses desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, ontem (24) e estão sendo  distribuídas, para os municípios baianos. 

As vacinas continuarão sendo aplicadas nos profissionais de saúde, segundo o Secretário Diego Vidal, as aplicações estão seguindo os protocolos de prioridade: “A Secretaria de Saúde segue na primeira etapa das primeiras doses de vacinação. Mais 190 funcionários da saúde receberam a primeira dose da vacina, essa é desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Estamos felizes com essas parcerias e os avanços. Vamos seguir vacinando de acordo com as diretrizes das fases de vacinação”. 

Os dados informados pelo Ministério da Saúde e pela SESAB,  a vacina de Oxford, levará 12 semanas para que se aplique a segunda dose. Diferente da vacina Coronavac que terá a segunda dose 28 dias após a primeira.

ASCOM Prefeitura de Remanso – BA

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies