O site e guia da cidade

Informe vacina contra a Covid-19

0

💉 🦠 Informe vacina contra a Covid-19

Pessoa idosa será a primeira a ser vacinada contra o coronavírus na Bahia 👇🏾📻

Pessoa idosa será a primeira a ser vacinada contra o coronavírus na Bahia

Uma pessoa idosa, que vive em uma instituição de longa permanência, será a primeira a ser vacinada contra o coronavírus na Bahia. O ato será feito assim que o lote com as primeiras vacinas chegar ao estado. A informação foi dada pelo secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18). Ele ressaltou que a aplicação nessa pessoa idosa será o único marco da ação de imunização contra a doença, evitando disputas entre os municípios quanto a quem vacinou primeiro.


SEGUE SONORA DO OFICIAL RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DAS VACINAS, CORONEL MANOEL XAVIER 📻👇🏾

Sede do Graer abrigará vacinas que serão distribuídas em toda a Bahia

Sede do Graer abrigará vacinas que serão distribuídas em toda a Bahia

A sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) será o ponto de guarda das doses de vacinas que chegarão à Bahia. O local foi escolhido de maneira estratégica, com o objetivo de facilitar a distribuição do material em todo o estado, de maneira mais rápida.

Câmaras frigoríficas já estão na sede da unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), municípios distantes mais de 300 quilômetros da capital baiana terão as doses enviadas por aeronaves. As demais devem ser entregues por meio terrestre. Oficial responsável pela logística de transporte das vacinas, o coronel Manoel Xavier informa que as vacinas serão escoltadas pela Polícia Militar para garantir a segurança no deslocamento.


⚠️ Bahia tem condições de iniciar vacinação nesta terça-feira, afirma secretário da saúde

Bahia tem condições de iniciar vacinação nesta terça-feira, afirma secretário da saúde

Os órgãos de saúde e da segurança pública da Bahia estão de plantão no aguardo da chegada do primeiro lote de vacinas contra a covid-19, em Salvador. De acordo com o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, a distribuição para os 417 municípios baianos começará assim que as doses estiverem em solo baiano, independente da hora que for. O Ministério da Saúde informou que a chegada do lote de vacinas está prevista para as 18h. Vilas-Boas também afirma que a Bahia tem condições de iniciar a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira (19) nas cidades-pólo.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies