Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei com a finalidade de contribuir com o meio ambiente

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que pretende garantir a isenção de imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) para veículos automotores equipados unicamente com motor elétrico para propulsão.

De acordo com a proposição, o que se busca é criar soluções sustentáveis que garantam um meio ambiente ecologicamente equilibrado, possibilitando uma melhor qualidade de vida para a população, tendo em vista que os veículos elétricos não são poluentes.

“Assim, além de garantir menor consumo em comparação àqueles movidos à combustão, contribuindo com o meio ambiente, vale ressaltar, ainda, que esses veículos, geralmente são de porte leve e não causam estragos às estradas e às pistas pavimentadas, sendo então não onerosos na destinação dos recursos captados pelo IPVA”, enfatizou o deputado Roberto Carlos.

A proposição estabelece uma política estadual de incentivo ao uso de energia limpa, o que já é uma realidade em vários países, estabelecendo o binômio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental. “Como deputado, busco constantemente implementar ações que visem o bem estar da população, em todos os seguimentos. No âmbito ambiental não seria diferente”, concluiu o deputado Roberto Carlos. 

Ascom