A Prefeitura de Casa Nova Ba, região norte do estado, divulgou o boletim epidemiológico atualizado, na noite deste domingo (31).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde mais um novo caso COVID-19 foi registrado na cidade. Assim, o muncípio contabiliza o total de 28 casos positivos, mais três descartados, totalizando 358 e 02 (duas) curas clínicas.

O prefeito de Casa Nova Wilker Torres (PSB), editou um novo Decreto neste dia 31 de maio, flexibilizando as regras de funcionamento do comercio local por conta do COVID-19. As academias de ginásticas, clubes recreativos, Rios e Dunas continuarão fechados, os restaurantes poderão abrir penas para entregas (deliverys), os salões de beleza e barbearias e os demais estabelecimentos inclusive mercado e feira-livre poderão funcionar até às 14h. Já as farmácias, supermercados, mercadinhos, bancos e lotérica funcionarão no mesmo horário praticado antes do Decreto. Em cada estabelecimento só poderá ter 1 pessoa para cada 4m², os cultos e missas presenciais estão permitidos com no máximo 30 (trinta) pessoas por culto, respeitando o distanciamento de 2 metros para cada pessoa, na sede.

Em Santana do Sobrado, Distrito a pouco mais de 18km, continua o “toque de recolher” das 22h às 4:30h, as aulas continuam suspensas até o dia 30 de junho e os transportes coletivos de Casa Nova a Santana continuarão proibidos.

Da Redação: Portal Casa Nova