A prefeitura de Casa Nova informou, através nota, que o muncípio registra o primeiro caso confirmado de coronavirus (Covid-19).

Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde informa a toda população a confirmação do primeiro caso do Novo Coronavírus (COVID 19) no município.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 33 anos, residente em Santana do Sobrado, trabalhador rural, com histórico de inicio de sintomas em 10 de maio, com febre, tosse, cefaléia, dor de garganta, e espirros. O teste rápido realizado no hospital em 19 de maio deu resultado positivo.

O paciente encontra-se no momento estável, sem necessidade de suporte ventilatório, e está recebendo alta do hospital. O mesmo ficará em isolamento domiciliar até que esteja totalmente curado. Todas as providências foram tomadas no sentido de se garantir a testagem e acompanhamento de seus familiares.

Solicitamos à população que redobrem os cuidados de prevenção, evitem sair às ruas, mantenham-se em isolamento e reforcem a importância do uso das máscaras. As medidas protetivas são fundamentais para impedir a propagação da doença.

Secretaria municipal de saúde Casa Nova.