O vereador de Casa Nova Cacado (DEM) publicou em uma rede social privada (grupo de WhatsApp) uma proposta de emenda parlamentar para que os vereadores tenham a redução de salário em 50% por conta do que está ocorrendo no mundo, no Brasil e na Bahia.

Em mensagem, o edil disse: “Como parlamentar, sinto-me no dever moral e ético de solicitar a meus colegas vereadores, a redução em 50% do nosso salário, para poder ajudar às pessoas mais carentes de nossa cidade, destinando para a secretaria de ação social, do município, e neste período de incerteza, que nosso país vem atravessando. Já que todas as arrecadações irão diminuir em todos os municípios.
Está na hora de nós vereadores, também entrar nesta luta, para ajudar as pessoas, que mais precisam em nosso município. Vamos fazer valer o voto depositado em cada um de nós, isto é o mínimo, que a população espera dos políticos casanovenses, e do Brasil em geral.
Este é o momento de darmos as mãos e colaborar com nossos irmãos, que estão parados sem poder trabalhar por conta dessa Pandemia, COVID 19. Disse.

Seguindo o mesmo conceito, o prefeito da cidade, Wilker Torres também se posicionou em relação aos políticos doarem 50% dos seus salários para combater o coronavirus, nesse momento de crise.

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.


TRANSMISSÃO A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca…