Comemoração reuniu centenas de pessoas em frente ao paço municipal.

Assim como em todos os anos, para festejar o aniversário do município de Sobradinho, o prefeito Luiz Vicente Berti reúne seu secretariado, apoiadores do seu governo, lideranças políticas diversas, simpatizantes, vereadores, e convidados, além do povo, que sempre o acompanha nas solenidades cívicas da cidade, para um ato solene com atividades culturais e entrega de equipamentos.

E este ano bem mais receptivo o prefeito mostrou-se agradecido a sua equipe de colaboradores, destacando a importância do trabalho de cada um para o desenvolvimento do município. A solenidade cívica em homenagem aos 31 anos de emancipação política de Sobradinho, dia 24 de fevereiro, reuniu centenas de pessoas em frente ao paço municipal.

Após a cerimônia do hasteamento das bandeiras, do Brasil, da Bahia, e de Sobradinho pelas autoridades municipais, a festa prosseguiu com apresentações do coral de crianças, que foi cantando e contando a história da cidade, através do Hino do Município, além de canções populares que retratam momentos históricos da “Terra da Barragem” do passado, do presente e do futuro, como a canção “Sobradinho” da dupla Sá & Guarabyra, e ainda a esperança cantada na letra de “Tente Outra Vez” do saudoso Raul Seixas.

O coral bem afinado, da “Tia Míriam”, composto por crianças do município, emocionou os presentes, e foi seguido por outro momento lúdico na solenidade do aniversário de Sobradinho. Um grupo de arte circense, que faz um trabalho humanizado em hospitais, homenageou a cidade com uma apresentação criativa sobre “não ter medo” e acreditar sempre em si mesmo. A apresentação dos circenses foi aplaudida por todos.

“Colaboradores e o Tom Político”

O prefeito Luiz Vicente Berti, reforçando sobre o trabalho de seus colaboradores e apoiadores, e a parceria constante da Câmara Municipal, que na sua avaliação tem sido muito importante para o seu mandato, entregou ao município de Sobradinho equipamentos que vão fortalecer

ainda mais as ações das pastas de Saúde, da Agricultura, e de Obras, principalmente em comunidades carentes e de localidades do interior.

Berti, acompanhado de sua equipe e vereadores, entregou à comunidade sobradinhense dois tratores e uma ambulância semi UTI. Esses tratores e a nova ambulância toda equipada para atender à comunidade mais carente do município, foram conseguidos através de emenda parlamentar, numa parceria com o deputado federal, Adolfo Viana, e também através do esforço mútuo da bancada de vereadores que apoia o governo.

O prefeito também não esqueceu o “tom político” na solenidade de aniversário da cidade, onde agradeceu o deputado Adolfo Viana, “amigo de Sobradinho”, e enalteceu até “adversários políticos do passado”, hoje com grandes chances de ser “aliados”, referindo-se ao ex-prefeito Genilson Silva, que segundo ele, “fez muito por Sobradinho, foi um bom prefeito”, lembrando, entre outras obras, da urbanização da avenida principal da cidade, pelo ex-prefeito, seu antigo adversário.

“Inaugurações”

A festa em homenagem aos 31 anos da “Terra da Barragem” ainda seguiu à noite com inaugurações de obras de pavimentação, e a entrega da Avenida Manoel Pereira da Silva Filho (Noé) totalmente urbanizada, com pavimentação, passeio, ciclovia, moderna iluminação de LED, e equipamentos de lazer para a comunidade de Sobradinho.

A cidade também comemorou na data de seu aniversário o período do carnaval, com a Puxada do Carnaval da Terceira Idade com concentração no Paço Municipal.

Por Paulo Carvalho/Da Redação/Fotos de Luiz Washington no https://www.facebook.com/anoticia.dovale