Neste sábado 08/02, durante o carnaval de Juazeiro próximo ao circuito 1, um garotinho viu uma patrulha de policiais militares se aproximando, e foi correndo para conversar e pedir para subir no Posto Elevado da PM. Prontamente ele foi atendido, colocaram em cima do posto elevado e equiparam com o capacete para registro fotográfico.
O garotinho expressava a todo momento um sorriso de felicidade por estar integrando a patrulha e usando o capacete da PM. A mãe da criança parabenizou os policiais militares, e completou dizendo que apesar de pequeno, seu filho sempre foi aficionado pela Policia Militar.

O contato do policial com a comunidade é de suma importância para a excelência da realização do serviço policial e, quando vemos que crianças nutrem essa admiração pelo nosso trabalho, constatamos que estamos no caminho correto e que todo o esforço desempenhado em nossa função vale a pena ao ver o sorriso no rosto de uma criança que expressa seu carinho por nos policiais gratuitamente.
Esse tipo de aproximação é extremamente importante e demonstra que a Polícia Militar da Bahia está a disposição para protegê-los, disse um dos policiais.

74ªCIPM RURAL / CPRN