#noticiasdecasanova #saude #casanocabahia

Casa Nova: Moradores reclamam e denunciam filas gigantescas em frente à Secretaria de Saúde.

Na manhã deste sábado 29 a Redação do Portal Casa Nova recebeu contato de morador que denuncia filas gigantescas formadas em frente a Secretaria de Saúde.

Na mensagem, o morador (a) que não quis se identificar disse que a situação vivenciada pela população é de humilhação.

Ainda conforme denúncia, o fato que vem ocorrendo no município de Casa Nova há muitos tempo. “Sou morador dessa cidade, nasci aqui, me criei aqui, e moro aqui. Vejo que o fato que ocorre é falta de humanidade da gestão pública na questão da saúde que não minha opinião esta abandonada. Falta remédios nos postos de saúde, falta atenção com a população, entre outros”. Disse.

Em vídeo, morador flagou a situação. Veja:

Sobre este fato, a gestão muncipal enviou a seguinte nota:

Casa Nova: Feriados de Carnaval criam filas para atendimentos

A Secretária de Saúde do município de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, em resposta às postagens e informações que circularam nestes dois dias nas redes sociais, mostrando filas e pessoas na porta da secretaria, informa que o represamento do atendimento por quase dez dias, no período carnavalesco criou naturalmente filas nos dois primeiros dias de volta ao funcionamento que coincidiu com abertura dos serviços de agendamento no sistema de marcações dos serviços.
“São filas para marcação de exames e consultas para a Policlínica Regional uma conquista da saúde de Casa Nova” – explica Maria de Lourdes – “Só há essa demanda porque o serviço existe e funciona adequadamente. Antes não eram oferecidos vários serviços de exames e consultas especializadas”.
Explica ainda que as filas do lado de fora da secretaria “foram porque era antes de 8:00 horas, horário normal do início do atendimento. O importante é que nenhum paciente volta sem atendimento ou sem marcação” – E reforça: “Só existe a demanda porque a população sabe que o serviço existe, que serão atendidos e hoje os munícipes de Casa Nova podem contar com exames e consultas especializadas”
Outra informação, em primeira mão, para a população do interior é que haverá um dia da semana só para atendimento às pessoas do interior. Será as sextas feiras. Melhora o fluxo, diminui os custos e o cidadão ou cidadã sabe que pode contar com o atendimento.
“O nosso principal objetivo é garantir ao usuário o acesso aos serviços de saúde que a décadas eram desassistidos por gestões anteriores e hoje a realidade é outra”

Da Redação: PortalCasaNova