Os moradores de Casa Nova no norte do estado estão sofrendo há mais de 3 dias com a crise hídrica que assola o município. Um problema na bomba de captação de água deixou a população sofrendo ao extremo, já que segundo moradores, mesmo não tendo problema aparente de equipamentos, o abastecimento d’água é bastante moderado. Sem água nas torneiras, o jeito foi apelar para qualquer tipo de transporte para pegar uma lata ou um bande com água nas margens do rio São Francisco.

Sem água para beber ou para consumo, há dias a população está vivendo este drama sendo obrigada a por a vida e saúde em risco. Quem tem veículo próprio captuou água no rio que corta a cidade.

Alguns bairros foram assistidos por donos de carro-pipa que saíram com seus caminhões nos bairros distribuindo água, solidários com a população. O Saae informou que disponibilizaria carro-pipa para os bairros mais necessitados, porém, ninguém presenciou tal assistência da autarquia.

Na manhã de hoje sábado (11), paulatinamente a situação já está normalizada e alguns bairros já tem o retorno do abastecimento, mas as reclamações de moradores continua, alguns bairros não tem água ainda nas torneiras.