Guarda Municipal algema e espanca adolescente em Sento-Sé

Por Gabriel Filliph -18 de janeiro 2020 – Sento Sé Notícias

Foto: Divulgação WhatsApp

Um agente da Guarda Civil Municipal (Gcm) de Sento-Sé (BA), está sendo acusado por populares de ter espancado um adolescente na noite desta sexta-feira (17). Segundo relatos, o servidor e um colega de farda teriam algemado o jovem e aplicado chutes em sua face.

De acordo com uma testemunha, a confusão aconteceu por volta das 19h de ontem. A população havia gravado parte da briga, mas os celulares terminaram sendo confiscados pelos guardas. O agressor, conhecido como Erinaldo Souza, estaria inclusive alcoolizado e sem farda. Já o adolescente identificado como Riquelme foi conduzido ao Hospital e Maternidade Doutor Heitor Sento Sé, apresentando vários hematomas no rosto.

Em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), enviou nota após confusão informando que já tem conhecimento do caso pois o órgão possui ouvidoria e corregedoria própria. “Todos envolvidos serão ouvidos, e que se for constatado que houve qualquer tipo de agressão, será tomada as devidas providências dentro da lei. Vale salientar que não compactuamos com nenhum tipo de violência“, diz a nota.

A Polícia Civil de Sento Sé (PC) investiga o caso.

Foto: Reprodução/Facebook