Segundo a afiliada, durante o ano mais de dez escolas e projetos conheceram como o nosso trabalho é realizado.

Alunos da Escola Municipal João Borges de Sá/Espaço municipalizado Senhor do Bonfim, situado em Uauá-BA, estiveram na TV Grande Rio e conheceram de perto o trabalho desenvolvido pela equipe da emissora.

Sala por sala, eles tiveram contato com os setores e colaboradores que atuam para levar a programação do Canal 19.1 e também os dois telejornais: GR1 e GR2, no estado do Pernambuco, região de Petrolina.

A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela mestranda Meire Souza, direcionado pelo Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – UNEB- Campus III.

O objetivo da minha pesquisa é entender como os estudantes recepcionam as reportagens contextualizadas com o Semiárido, é um estudo de recepção. A visita foi uma oportunidade deles conhecerem a estrutura de uma TV comercial, já que durante os encontros da oficina eles aprenderam algumas técnicas do jornalismo e fizeram suas próprias reportagens”, ressalta Meire.

A nossa equipe agradece a visita e ressalta que está sempre aberta às escolas que se interessam em levar a comunicação como objeto de aprendizado e pesquisa.

Da Redação / UAUA.COM.BR, com informações da #TVGrandeRio