Tum apresenta indicação para construção de frigorífico em Casa Nova

O legislador salientou que a construção do abatedouro traz para a Bahia a oportunidade de agregação de valor, pela identidade geográfica que Casa Nova possui.

O deputado Tum (PSC) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, solicitando à Secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) que realize estudos de viabilidade técnica e econômica para a construção de abatedouro/frigorífico no município de Casa Nova. 

Segundo o parlamentar, a instalação do equipamento fortalecerá a cadeia produtiva da carne, preservando a saúde pública, assegurando sempre ao consumidor o acesso a um alimento seguro e vai incrementar a renda dos pequenos produtores da região. “Os comerciantes questionam frequentemente a falta de apoio e as atuais condições existentes no município, assim como a ausência de equipamentos adequados à prática do abate”, anota Tum. 

O legislador salientou que a construção do abatedouro traz para a Bahia a oportunidade de agregação de valor, pela identidade geográfica que Casa Nova possui, e também “para a melhoria das condições técnicas e de higiene, dignidade animal, qualidade de vida dos munícipes”.