O site e guia da cidade

EXCLUSIVO: JUSTIÇA SUSPENDE EMPRÉSTIMO DE 35 MILHÕES A PREFEITURA DE JUAZEIRO

0

EXCLUSIVO: JUSTIÇA SUSPENDE EMPRÉSTIMO DE 35 MILHÕES A PREFEITURA DE JUAZEIRO

Na tarde da última  quinta-feira (10) a justiça suspendeu a contratação de crédito através de empréstimo na ordem de R$ 35 milhões no DESENBAHIA pela Prefeitura de Juazeiro, aprovada pela Câmara de vereadores conforme Projeto de Lei Municipal nº 3532/2019.

De acordo com o blog “Opará”, na sentença proferida pelo juiz José Goes da Silva, o empréstimo causa o endividamento do município, o que seria afetado aos moradores. “Assim, objetivando aferir se os dispositivos legais foram obedecidos, inclusive se os limites e condições permitem a contratação da operação de crédito, analise da capacidade de pagamento e endividamento do Município entendo por medida acautelatória, que o pedido deve ser deferido, sob pena de se estabelecer um estado de endividamento futuro do próprio Município o que causará afetará os seus moradores de um modo geral, até porque não se efetuou o calculo de gastos uma vez que a autorização legislativa é indiscriminada ao autorizar contrair operação de crédito ate o valor de R$ 35.000.000,00(trinta e cinco milhões de reais) destinada ao financiamento para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento”. Pontuou.

Confira a decisão:

Decisão-emprestimo desenbahia

 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies