O site e guia da cidade

Deputado Roberto Carlos sugere solução para embate de divisa territorial entre os municípios de Ibipitanga e Novo Horizonte

0

- Anúncios -

Deputado Roberto Carlos sugere solução para embate de divisa territorial entre os municípios de Ibipitanga e Novo Horizonte.

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, promoveu um debate para tratar sobre o conflito que tange a divisão territorial entre os municípios de Ibipitanga e Novo Horizonte, nesta quarta-feira (16), durante comissão na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na oportunidade, o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu, ressaltou que a localidade de São Gonçalo não pode ser desmembrada do município, uma vez que a população já possui identidade cultural novo-horizontino.
O advogado Roques Pereira, que representou o prefeito de Ibipitanga, Edilson Santos (Edypan), afirmou que Ibipitanga foi emancipada em 1962, com limites territoriais bem definidos, abrangendo a localidade de São Gonçalo e Novo Horizonte em 1988, com uma falha na legislação que não demarcou com exatidão o seu território, ambos descenderam do município de Ibitiara. “Além disso, caso fosse abordar a questão de identidade cultural deve-se atribuir a Ibitiara, por Novo Horizonte ser uma cidade tão recente”, disse Roques Pereira.
O deputado Roberto Carlos sugeriu uma reunião entre as prefeituras para definir as benfeitorias realizadas por Novo Horizonte à comunidade de São Gonçalo para que, a partir de agora, todas as responsabilidades administrativas sejam realizadas pelo prefeito Edypan.

Ascom

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies