PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei para incentivar a doação de órgãos

0

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei para incentivar a doação de órgãos

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei que dispensa o pagamento de despesas referentes ao funeral da pessoa que tenha doado, por si ou por seus familiares ou responsáveis, os seus órgãos para fins de transplante.

Segundo o parlamentar, o objetivo é incentivar a doação de órgãos, cujo ato é de grande importância, uma vez que salva vidas, muitas vezes, desenganadas. “Também será uma maneira de agradecer a família do doador”, disse o deputado Roberto Carlos.

De acordo com a proposição, a gratuidade funeral não contempla viagem, remoção para outras cidades, cremação, columbário, funeral em cemitérios e velórios particulares. Mas, caso os familiares ou responsáveis optarem por uma urna funerária de padrão superior à oferecida nos termos desta lei, será cobrado o valor da diferença entre os preços das urnas funerárias.

Ascom

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies