O site e guia da cidade

Casa Nova: Aneel aprova duas PCHs para operação comercial de 36,6 MW, uma delas em Casa Nova

0

- Anúncios -

As pequenas centrais hidrelétricas Areado (18 MW) e Bandeirante (18,6 MW), localizadas no Mato Grosso do Sul, receberam a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica para operação comercial de suas quatro turbinas. A primeira usina pertence a Areado Energia S.A e está localizada no município de Chapadão do Sul. A segunda é de posse da Rio Água Clara Energia S.A e está situada entre Água Clara e Chapadão do Sul.

A agência também deu provimento a empresa OH Sobrado Geradora de Energia Solar S.A e liberou 12 unidades geradoras de 2 MW e duas de 3 MW para testes da usina fotovoltaica Sobrado 1, perfazendo um total de 30 MW de capacidade instalada em Casa Nova, na Bahia.

Outra liberação para testes foi para a térmica Guarani Cruz Alta 2, com uma unidade de 25 MW em Olímpia, São Paulo. A UTE é controlada pela Tereos Açúcar e Energia Brasil S.A. Por fim, o órgão regulador acatou a solicitação da Delta 8 I Energia S.A, que poderá testar um aerogerador de 2,7 MW em Paulino Neves, no Maranhão.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies