TUM DEFENDE JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO VIATURAS NOVAS PARA CASA NOVA

Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Tum, do PSC, indicou ao governador Rui Costa e ao Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar (PMBA), a aquisição de duas viaturas para “atendimento mais especializado e monitoramento mais ostensivo” nos distritos de Pau a Pique E Ouricuri, em Casa Nova.

O atendimento da indicação que protocolou na Assembleia Legislativa, na opinião do deputado, “pode ser traduzida em melhorias na qualidade de vida e proteção de direitos básicos dos casanovenses, estimulando a valorização da vida, da segurança e o respeito ao princípio fundamental da dignidade da pessoa humana”.

O documento cita o artigo 144 da Constituição Federal, onde a segurança pública é descrita como dever do Estado, “direito e responsabilidade de todos”. Desse modo, concluiu Tum, “os agentes públicos necessitam agir com os olhos voltados para a coletividade”, a fim de evitar que a violência seja uma regra na sociedade brasileira e a paz social uma exceção, “gozada apenas por uma minoria privilegiada que possui condições econômicas para contratar seguranças ou empresas especializadas em segurança pessoal”.