SENAI Petrolina abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

O SENAI Petrolina está disponibilizando 90 vagas para jovens interessados em ingressar, gratuitamente, nos cursos Técnico em Administração de Empresas e Técnico em Alimentos, nos turnos da tarde e da noite. As inscrições para o processo seletivo foram abertas nesta terça-feira (03) e prosseguem até o dia 12 deste mês e devem ser feitas de forma presencial na própria escola.

 

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem apresentar documento que comprove a conclusão do Ensino Médio ou que estão cursando a partir do 2º ano. Além disso, é preciso entregar também cópias do CPF, da certidão de nascimento ou casamento, do documento de identidade (RG) e do certificado de reservista ou atestado de alistamento militar, além de duas fotos 3×4 (com o nome do aluno e o nome do curso no verso) e autodeclaração de baixa renda.

 

A seleção ocorrerá em uma única etapa, composta por provas de Português e Matemática, cada uma com 15 questões de múltipla escolha. A data e o horário da avaliação serão informados no ato da inscrição.

De acordo com o gestor Regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, as empresas têm interesse em contratar profissionais que fizeram cursos no SENAI. “Sete em cada 10 dos nossos alunos conseguem emprego no primeiro ano após a conclusão do curso. Nossos cursos técnicos, além de ensinar uma profissão, preparam os alunos para encarar os desafios do mercado e exercerem suas atividades com excelência”, concluiu.

 

Mais informações:

Escola Técnica SENAI Petrolina Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo | Petrolina – PE

Telefones: (87) 3202.1383 / 3202.1390

Site: www.pe.senai.br