O site e guia da cidade

Alcolumbre vota para derrubar todos os vetos de Bolsonaro

0

- Anúncios -

Alcolumbre vota para derrubar todos os vetos de Bolsonaro

Presidente do Senado optou por derrubar todos os vetos do presidente; Broadcast Político flagrou o registro de sua célula

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), votou nesta terça-feira, 24, para que todos os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei do abuso de autoridade sejam derrubados. A votação está sendo realizada em sessão do Congresso Nacional, que reúne a Câmara e o Senado.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM)

Foto: Jefferson Rudy/Agencia Senado / Estadão Conteúdo

O voto de Alcolumbre foi fotografado pelo Broadcast Político quando o presidente do Senado registrava a cédula com seu posicionamento no plenário da Câmara. Foram pautados 15 vetos presidenciais à lei que pune o abuso de juízes, procuradores e policiais. Se o Congresso derrubá-los, Bolsonaro — que está em Nova York para os debates da Assembleia Geral da ONU — e o ministro da Justiça Sérgio Moro serão derrotados.
A votação desta terça está sendo vista como uma reação ao Supremo Tribunal Federal (STF), que na quinta-feira autorizou buscas e apreensões em gabinetes e endereços ligados ao líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e ao deputado Fernando Filho (DEM-PE).
Os primeiros sinais de que o Congresso está mesmo disposto a derrubar os vetos de Bolsonaro foram dados no fim da manhã, quando Alcolumbre e outros senadores se reuniram com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, para pedir que a Corte anule a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou a operação de busca e apreensão em gabinetes do Congresso. O Senado entrou com ação neste sentido.
Estadão

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies